Fonte: Imprensa UTP
Em 2010, além do Mestrado, que existe há 10 anos, o Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Linguagens da Universidade Tuiuti do Paraná terá doutorado. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) aprovou o pedido proposto pela universidade.
Na área de comunicação, o Doutorado em Comunicação e Linguagens da UTP será o primeiro dos estados do Paraná e Santa Catarina, devendo, portanto, receber alunos de ambos os estados. No Brasil, a área de comunicação conta com 36 programas de pós-graduação, mas só 14 oferecem doutorados.
Para a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Linguagens da Universidade Tuiuti do Paraná, Denize Araújo, a aprovação deste projeto possibilita a continuidade dos estudos de egressos de mestrados e “vem consolidar, ainda mais, nosso programa, que já obteve no 4 (a nota máxima é 5), na última Avaliação trienal da Capes, em 2006”. Na área de comunicação, em todo o Brasil, há seis programas com nota 5; nove com nota 4 e 21 programas com nota 3.
O professor Marcius Freire, representante da área da Comunicação na CAPES, felicitou a UTP pelo sucesso na aprovação. “Estão de parabéns, assim como a nossa área como um todo, que se vê fortalecida com a inclusão em seu seio de mais um programa e de mais um doutorado.”
Serviço
Doutorado em Comunicação e Linguagens
Inscrições: a partir de 15 de setembro
Mais informações: 3331.7706 ou www.utp.br/mcl
Nenhum comentário:
Postar um comentário