aros
Pesquisadores
Bom dia.
Acontece no próximo dia 19 de junho, o seminário "IV Tendências Conectadas nas Mídias Sociais", na Pós-graduação Cásper Líbero. O evento é organizado pelo Grupo de Pesquisa Tecnologia, Comunicação e Cultura de Rede (Teccred) e pelo jornalista Tiago Dória.
O objetivo do seminário é verificar como o uso das redes computacionais tem proporcionado a expansão de tecnologias e práticas on-line, fornecendo espaço para que os novos atores sociais conectados produzam, compartilhem e disseminem opiniões, ideias, experiências e perspectivas. O seminário é um catalisador e uma vitrine das últimas tendências da interação no campo das mídias sociais. Para isso, foram convidados sete profissionais, de destacada atuação nos seus nichos de mercado, que mostrarão as novas oportunidades, abordagens e técnicas na área.
O Seminário é gratuito.
Para participar do evento, inscreva-se: http://www.casperlibero.edu.br/evento/index.php/iv-tendencias-conectadas-nas-midias-sociais,eventoQ.htm
PROGRAMAÇÃO
IV Tendências Conectadas nas Mídias Sociais
8h45 às 9h
Abertura
Prof. Dr. Walter Teixeira Lima Junior (Currículo)
Tiago Dória
Jornalista
9h às 10h45
Como o jornalismo lida com o overload informativo e de dados
Visualização de dados
José Roberto Toledo (Currículo)
Newsgames e infográficos informativos
Fred Di Giacomo
Revista Superinteressante
10h45 às 11h
Coffee Break
11h às 12h45
Da mídia impressa aos e-readers
Mídia impressa e novas tecnologias de impressão
Sergio Picciarelli (Currículo)
Como
são realizados os desenvolvimentos dos encartes especiais veiculados
nas revistas (com aroma, som, personalizados). Serão apresentados
exemplos de cases que envolveram a produção gráfica e os recursos disponíveis na produção gráfica para interagir e seduzir os leitores.
Revistas se tornando softwares (aplicativos)
Alexandre Maron
Novos projetos online da Editora Globo.
12h45 às 14h15
Almoço
14h15 às 17h
O que faz um editor de mídias sociais
Dia-a-dia de um editor de mídias sociais
Rafael Sbarai (Currículo)
Breve relato da atuação de um editor de mídia social - funções,
estratégias e distribuição de conteúdo sob diversas plataformas com a
possibilidade de interagir, mas com uma função essencial do Jornalismo
dos dias atuais: OUVIR quem está do outro lado.
Rodrigo Martins
Editor de mídias sociais do Estadão
Formatos de conteúdo para mídias sociais e relacionamento com o público
Ana Brambilla (Currículo)
O
uso das mídias sociais por produtores de conteúdo ainda encontra-se em
fase experimental, mas as experiências já são muitas e começam a
apontar um caminho de boas práticas. Uma delas passa pela parceria que
jornalista e público firmam no momento em habitam este mesmo espaço.
abs, walter lima
quinta-feira, 3 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário