quinta-feira, 3 de junho de 2010

IV Tendências Conectadas nas Mídias Sociais

aros

Pesquisadores

Bom dia.

Acontece no próximo dia 19 de junho, o seminário "IV Tendências Conectadas nas Mídias Sociais", na Pós-graduação Cásper Líbero. O evento é organizado pelo Grupo de Pesquisa Tecnologia, Comunicação e Cultura de Rede  (Teccred) e pelo jornalista Tiago Dória.

O objetivo do seminário é verificar como o uso das redes computacionais tem proporcionado a expansão de tecnologias e práticas on-line, fornecendo espaço para que os novos atores sociais conectados produzam, compartilhem e disseminem opiniões, ideias, experiências e perspectivas. O seminário é um catalisador e uma vitrine das últimas tendências da interação no campo das mídias sociais. Para isso, foram convidados sete profissionais, de destacada atuação nos seus nichos de mercado, que mostrarão as novas oportunidades, abordagens e técnicas na área.

O Seminário é gratuito.

Para participar do evento, inscreva-se: http://www.casperlibero.edu.br/evento/index.php/iv-tendencias-conectadas-nas-midias-sociais,eventoQ.htm

PROGRAMAÇÃO

IV Tendências Conectadas nas Mídias Sociais

8h45 às 9h

Abertura

Prof. Dr. Walter Teixeira Lima Junior (Currículo)

Tiago Dória

Jornalista

9h às 10h45

Como o jornalismo lida com o overload informativo e de dados

Visualização de dados

José Roberto Toledo (Currículo)

Newsgames e infográficos informativos

Fred Di Giacomo

Revista Superinteressante

10h45 às 11h

Coffee Break

11h às 12h45

Da mídia impressa aos e-readers

Mídia impressa e novas tecnologias de impressão

Sergio Picciarelli (Currículo)

Como
são realizados os desenvolvimentos dos encartes especiais veiculados
nas revistas (com aroma, som, personalizados). Serão apresentados
exemplos de cases que envolveram a produção gráfica e os recursos disponíveis na produção gráfica para interagir e seduzir os leitores.

Revistas se tornando softwares (aplicativos)

Alexandre Maron

Novos projetos online da Editora Globo.

12h45 às 14h15

Almoço

14h15 às 17h

O que faz um editor de mídias sociais

Dia-a-dia de um editor de mídias sociais

Rafael Sbarai (Currículo)

Breve relato da atuação de um editor de mídia social - funções,
estratégias e distribuição de conteúdo sob diversas plataformas com a
possibilidade de interagir, mas com uma função essencial do Jornalismo
dos dias atuais: OUVIR quem está do outro lado.

Rodrigo Martins

Editor de mídias sociais do Estadão

Formatos de conteúdo para mídias sociais e relacionamento com o público

Ana Brambilla (Currículo)

O
uso das mídias sociais por produtores de conteúdo ainda encontra-se em
fase experimental, mas as experiências já são muitas e começam a
apontar um caminho de boas práticas. Uma delas passa pela parceria que
jornalista e público firmam no momento em habitam este mesmo espaço.

abs, walter lima

Nenhum comentário: