aros
Pesquisadores
Bom dia.
Acontece no próximo dia  19 de junho, o seminário "IV Tendências Conectadas nas Mídias Sociais",  na Pós-graduação Cásper Líbero. O evento é organizado pelo Grupo de  Pesquisa Tecnologia, Comunicação e Cultura de Rede  (Teccred) e pelo  jornalista Tiago Dória.
O objetivo do seminário é verificar como o  uso das redes computacionais tem proporcionado a expansão de  tecnologias e práticas on-line, fornecendo espaço para que os novos  atores sociais conectados produzam, compartilhem e disseminem opiniões,  ideias, experiências e perspectivas. O seminário é um catalisador e uma  vitrine das últimas tendências da interação no campo das mídias sociais.  Para isso, foram convidados sete profissionais, de destacada atuação  nos seus nichos de mercado, que mostrarão as novas oportunidades,  abordagens e técnicas na área.
O Seminário é gratuito.
Para  participar do evento, inscreva-se: http://www.casperlibero.edu.br/evento/index.php/iv-tendencias-conectadas-nas-midias-sociais,eventoQ.htm
PROGRAMAÇÃO
IV  Tendências Conectadas nas Mídias Sociais
8h45 às 9h
Abertura
Prof.  Dr. Walter Teixeira Lima Junior (Currículo)
Tiago Dória
Jornalista
9h às  10h45
Como o jornalismo lida com o overload informativo e de  dados
Visualização de dados
José Roberto Toledo  (Currículo)
Newsgames e infográficos informativos
Fred Di  Giacomo
Revista Superinteressante
10h45  às 11h
Coffee Break
11h às 12h45
Da mídia impressa  aos e-readers
Mídia impressa e novas tecnologias de impressão
Sergio  Picciarelli (Currículo)
Como
são realizados os  desenvolvimentos dos encartes especiais veiculados
nas revistas (com  aroma, som, personalizados). Serão apresentados
exemplos de cases que  envolveram a produção gráfica e os recursos disponíveis na produção  gráfica para interagir e seduzir os leitores.
Revistas se  tornando softwares (aplicativos)
Alexandre Maron
Novos  projetos online da Editora Globo.
12h45  às 14h15
Almoço
14h15 às 17h
O que faz um editor  de mídias sociais
Dia-a-dia de um editor de mídias sociais
Rafael  Sbarai (Currículo)
Breve relato da atuação de um editor de  mídia social - funções,
estratégias e distribuição de conteúdo sob  diversas plataformas com a
possibilidade de interagir, mas com uma  função essencial do Jornalismo
dos dias atuais: OUVIR quem está do  outro lado.
Rodrigo Martins
Editor de mídias sociais do  Estadão
Formatos de conteúdo para mídias sociais e relacionamento  com o público
Ana Brambilla (Currículo)
O
uso das  mídias sociais por produtores de conteúdo ainda encontra-se em
fase  experimental, mas as experiências já são muitas e começam a
apontar  um caminho de boas práticas. Uma delas passa pela parceria que
jornalista  e público firmam no momento em habitam este mesmo espaço.
abs,  walter lima
quinta-feira, 3 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário