quarta-feira, 9 de junho de 2010

10 ANOS DE FILOCOM: a Nova Teoria nos 44 anos de ECA

Seminário Nacional de Comunicação

22 a 26 de novembro de 2010

ECA-USP, São Paulo
   
CHAMADA DE TRABALHOS

O FiloCom – Núcleo de Estudos Filosóficos da Comunicação estará realizando, na última semana de novembro de 2010, um Seminário Nacional com a finalidade de comemorar seus dez anos de existência e a produção, dentro dos 44 anos de existência da ECA, de sua “Nova Teoria da Comunicação”, a primeira proposta genuinamente brasileira na área de comunicação.

Dentre os especialistas convidados, já confirmaram presença no Evento os
professores Juremir Machado da Silva (PUC-RS), Norval Baitello Jr. (PUC-SP), Lucrécia Ferrara (PUC-SP), Paula Sibilia (UFF), Rose Rocha (ESPM), Mayra Rodrigues (ECA-USP), Marcos Lopes (USP), Massimo di Felice (ECA – USP), Liv Sovik (UFRJ). E outros importantes nomes que comporão as mesas principais estarão sendo definidos nos próximos dias.

Os textos deverão se dedicar à questão da comunicação vista em seus cruzamentos com a filosofia. Exige-se que os trabalhos sejam originais, produzidos por pesquisadores doutores, mestres, especialistas e estudantes. A data limite é 31 de julho de 2010.

Datas importantes:
31 de Julho - Prazo final para submissão dos trabalhos (23h59
horário de Brasília)
15 de Agosto - Divulgação da lista dos trabalhos aceitos
20 de agosto – Prazo para envio da versão final dos trabalhos

Normas de apresentação:

Os artigos devem ser enviados eletronicamente ao e-mail filocom_usp@hotmail.com a partir de 01 de julho do corrente. O template estará disponível em breve no site do Evento. Dúvidas poderão ser enviadas ao mesmo e-mail.

O formato dos textos deve seguir as seguintes orientações:

Documento escrito em arquivo de extensão pdf ou Word 97, com 10 a 15  páginas no máximo; fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 linha; margem esquerda de 3 centímetros, margens direita, superior e
inferior de 2,5 centímetros. Citações recuadas devem ser redigidas em
corpo 10, espaço simples.

É necessário atender às seguintes exigências:
- Apresentar título, autor(es), titulação acadêmica, instituição, no início do documento. 
- Incluir um resumo, de no máximo 15 linhas, e apresentar até cinco palavras-chaves.
- Informar o currículo resumido e e-mail (no máximo de cinco linhas) do autor/de cada autor, a ser colocado como nota de rodapé.
- Todo o artigo - incluindo resumo, texto, notas de rodapé, referências, currículos, imagens, gráficos etc. - não deve exceder a 15 páginas.

Os artigos aceitos serão publicados eletronicamente no site do FiloCom, em sua revista existo.com (qualização em andamento). Pelo menos um autor deve estar inscrito como participante do Seminário para apresentação do trabalho. Não é necessário pagar inscrição para submeter o trabalho, apenas para apresentá-lo no Seminário, uma vez aprovado. Cada autor só pode submeter um trabalho, em autoria única ou co-autoria. Trabalhos de graduandos só serão aceitos em regime de co-autoria com pesquisadores que tenham, no mínimo, o título de mestre.

 

 

 

  

Nenhum comentário: