terça-feira, 1 de junho de 2010

Iara: Revista de Moda, Cultura e Arte

A Iara: Revista de Moda, Cultura e Arte informa que está recebendo até 20 de setembro artigos para o dossiê “Moda e Conhecimento: interfaces com as Ciências Humanas e a Comunicação”, organizado pelas professoras Solange Wajnman, Maria Gabriela Marinho e Maria Claudia Bonadio.
O objetivo do dossiê é atualizar e dar continuidade às reflexões propostas no livro “Moda, Comunicação e Cultura” (Editora Arte & Ciência, 2005, 2ª. edição), elaborado pelo grupo do NIDEM (Núcleo Interdisciplinar de Estudos da moda), cuja primeira edição foi publicada há 8 anos. Os artigos aprovados constituirão um dossiê, que, a exemplo do livro anterior devem trazer contribuições epistemológicas, tais como problemas relacionados aos métodos e recortes, interfaces com disciplinas e questões ligadas ao ensino e pesquisa da moda e cultura das aparências. A revista tem previsão de lançamento para dezembro de 2010.
Informamos ainda que a revista recebe em fluxo contínuo artigos que tratem de temas relacionados à moda, cultura e arte, entrevistas, ensaios visuais, resenhas de livros, exposições e outras manifestações artísticas.
As normas para envio das colaborações estão disponíveis no site da revista http://www.iararevista.sp.senac.br/ , no link Submissões.

Nenhum comentário: