quarta-feira, 22 de julho de 2009

InFormação: Abertas as inscrições para a 6ª edição do curso Jornalismo de Políticas Públicas Sociais na UFRJ

Abertas as inscrições para a 6ª edição do curso Jornalismo de Políticas Públicas Sociais na UFRJ

Inscrições seguem até o dia 28 de julho.


Estão abertas as inscrições para a 6a. edição do curso JPPS-Jornalismo de Políticas Públicas Sociais da UFRJ, uma realização do Núcleo de Estudos Transdisciplinares de Comunicação e Consciência-NETCCON.ECO.UFRJ e da Agência de Notícias dos Direitos da Infância-ANDI. O curso é coordenado pelo Prof. Evandro Vieira Ouriques, que também responde pelo NETCCON e dirige a área de Comunicação e Cultura do Núcleo de Estudos do Futuro da PUC-SP.

Oferecido desde 2007/1, o JPPS contribui para o aprofundamento de um pensamento novo no campo das relações entre Comunicação, Liderança e Ação Política, potencializando assim a qualidade da formação continuada de jornalistas, comunicadores e lideranças, através de uma reflexão sobre a cobertura das políticas públicas sociais em geral e de políticas para a infância e adolescência em particular.

O curso - que tem um número limitado de vagas - terá início no dia 03 de Agosto, e vai ocorrer todas as segundas-feiras das 9h30 às 13h. Neste semestre o curso está estruturado em 15 encontros, sendo 12 encontros de uma manhã, dois Seminários de período integral (dia inteiro), três dinâmicas da Rede JPPS, três almoços de convívio e uma festa de formatura.

Entre os convidados estão por exemplo Veet Vivarta, Jailson Silva, Lia Diskin, Carmen Lozza, Augusto de Franco, Marcus Vinicius Faustini, Guilherme Canela, Bia Barbosa, João Brant, Fernando Paulino, Tião Santos, André Trigueiro, Dominic Barter, André Urani, Michel Misse, Dominic Barter, Rosa Alegria e Ladislau Dowbor.

Acesse aqui o programa do curso.

Os selecionados participam do Curso e passam a integrar a Rede JPPS, perene, colaborativa e solidária, que continuará a trocar experiências, conhecimentos e experiências e que hoje já conta com cerca de 700 jornalistas, comunicadores e lideranças sociais e organizacionais.

Para fazer sua inscrição clique aqui.

Os interessados devem preencher todos os campos da ficha de inscrição online. No dia 28 de Julho será divulgada a lista dos selecionados.

Maiores informações podem ser obtidas através do e-mail territoriojpps@gmail.com

--
InFormação - Programa de Cooperação para Qualificação de Estudantes de Jornalismo
Coordenação de Relações Acadêmicas
ANDI - Agencia de Notícias dos Direitos da Infância
SDS Ed. Boulevard Center, Bl. A, Sl. 106
70391-900 - Brasília - DF - Brasil
Tel: (+55 61) 2102.6535/2102.6537/2102.6547
Fax: (+55 61) 2102.6550
www.andi.org.br

Nenhum comentário: