segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Universidade Lusófona acolherá VI Congresso Sopcom e VIII Congresso Lusocom

A Escola de Comunicação, Artes e Tecnologias da Informação da Universidade Lusófona, em Lisboa – Portugal, irá acolher o VI Congresso SOPCOM entre 14 e 18 de Abril de 2009, sob o tema 'Sociedade dos Media: Comunicação, Política e Tecnologia'.

Simultaneamente a esse evento, será realizado o VIII Congresso LUSOCOM, subordinado ao tema 'Comunicação, Espaço Global e Lusofonia'. Os dois Congressos, articulados, permitirão potenciar as sinergias decorrentes de uma maior proximidade de investigadores portugueses das Ciências da Comunicação com os seus colegas dos países de expressão de língua portuguesa.

Pretende-se, através desta iniciativa conjunta, contribuir para a cooperação inter-universitária num espaço lusófono, com o intuito de repensar o futuro das Ciências da Comunicação em circunstâncias em que cada vez mais se diluem as fronteiras entre disciplinas tradicionais.

A Comissão Organizadora dos referidos Congressos na Universidade Lusófona vem assim chamar a atenção para as seguintes datas:

- Divulgação de programa provisório dos Congressos: 15 de Outubro de 2008

- Apresentação de proposta de comunicações: 15 de Outubro a 15 de Dezembro 2008

- Prazo para divulgação de aceitação/rejeição de propostas: 15 de Janeiro 2009

- Prazo para a entrega do texto completo das comunicações aceites: 25 de Fevereiro 2009

- Período normal de inscrições no Congresso: 15 de Outubro 2008 a 30 de Fevereiro 2009

Dentro em breve será divulgada informação mais detalhada sobre as sessões temáticas, os seus respectivos coordenadores e o formato das propostas de comunicação.

O site dos Congressos VI SOPCOM/VIII LUSOCOM, a funcionar a partir de 15 de Outubro, é o seguinte: http://sopcom.ulusofona.pt

A partir de 15 de Outubro, quaisquer contactos relacionados com estes eventos podem ser feitos para cicant.sopcom@ulusofona.pt ou pelo telefone +351217515500 ext. 2332 (Odete Soares).

CICANT - Centro de Investigação em Comunicação, Cultura e Novas Tecnologias
Escola de Comunicação, Artes e Tecnologias da Informação - Universidade Lusófona
Av. do Campo Grande, 376 – 1749-024 – Lisboa – Portugal

Nenhum comentário: