domingo, 5 de outubro de 2008

Intercom cria revista de resenhas e recebe colaborações

Fonte: Jornal do Intercom

A Intercom irá lançar um novo periódico eletrônico dedicado a publicar resenhas. Bibliocom será uma revista mensal de divulgação, análise e crítica da produção bibliográfica, hemerográfica e reprográfica em ciências da comunicação.

Textos para as primeiras edições programadas para novembro e dezembro estão sendo recebidos para exame e seleção. Eles devem conter as referências bibliográficas completas das obras resenhadas: autor, título, editor, local de publicação, data, número de páginas, ISBN etc. São aceitas para avaliação as resenhas de obras publicadas no biênio 2007-2008, desde que contenham, no mínimo, 5 mil caracteres e, no máximo, 20 mil caracteres.

Não serão aceitas as resenhas de publicações enquadradas no universo da “literatura cinzenta”: teses, papers, apostilas e similares. Também não serão consideradas as resenhas de artigos isolados publicados em periódicos. Contudo, são bem-vindas as resenhas de e-books, e-journals e similares.

O texto da resenha deve incluir breve descrição do conteúdo da obra e perfil resumido do autor, além naturalmente da apreciação feita pelo resenhista e dos respectivos comentários e argumentos. A remessa deve ser feita para: bibliocom@intercom.org.br

Os autores devem se identificar – nomes completos, endereços, vinculação institucional etc. As colaborações são voluntárias, não havendo qualquer remuneração pecuniária. Somente são aceitas para avaliação as resenhas que cheguem acompanhadas da autorização dos autores para publicação não remunerada.

Bibliocom também está recebendo, das editoras, exemplares de publicações exclusivamente referentes ao universo das ciências da comunicação, que podem vir a ser recomendadas aos seus resenhistas. As obras enviadas não serão devolvidas, mesma aquelas não recomendadas para resenha.

As obras a serem resenhadas abrangem as seguintes áreas temáticas: Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Comunicação Audiovisual, Comunicação Multimídia, Comunicação Especializada, Comunicação, Espaço e Cidadania, Estudos Interdisciplinares da Comunicação.

As obras devem ser enviadas para Bibliocom – Intercom – Estação Brigadeiro – Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 2050, conj. 36/38, São Paulo. CEP 01318-002.

Nenhum comentário: