domingo, 5 de outubro de 2008

Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora prorroga recebimento de trabalhos

Publicações

Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora prorroga recebimento de trabalhos

As Revistas da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora comunicam que prorrogaram a chamada de trabalhos para os seus próximos números. Os artigos podem ser enviados até o dia 30/09 para o setor de publicações da faculdade através dos e-mails: revista@fsma.edu.br ou revistas_fsma@yahoo.com.br.

Para aqueles que desejarem conhecer as revistas elas podem ser acessadas através dos seguintes links:

- Revista Esfera (Comunicação Social) - www.fsma.edu.br/esfera/esfera.html

- Revista Cadernos de Adminstração da FSMA: www.fsma.edu.br/cadernos/adm_fsma.html

- Revista de Sistemas de Informações: www.fsma.edu.br/si/sistemas.html

- Revista da Engenharia de Instalações no mar: www.fsma.edu.br/EP/engenharia.html

Normas para Publicação

Formatação

Os trabalhos devem ser digitados em Word for Windows, ou programa compatível, fonte Arial, tamanho 12 (com exceção das citações e notas), espaço simples entre linhas e parágrafos, espaço duplo entre partes do texto. As páginas devem ser configuradas no formato A4, sem numeração, com 3 cm nas margens superior e esquerda e 2 cm nas margens inferior e direita.

Extensão

O artigo, configurado no formato acima, deve ter em torno de 15 páginas.

Organização

A organização dos trabalhos deve obedecer à seguinte seqüência:

- TÍTULO (centralizado, em caixa alta);

- AUTOR(ES) e INSTITUIÇÃO (justificado à direita, em caixa alta);

- RESUMO (com máximo de 200 palavras) e 3 PALAVRAS-CHAVE;

- ABSTRACT e KEYWORDS (versão para o inglês do Resumo e das Palavras-chave);

- TEXTO;

- REFERÊNCIAS (apenas trabalhos citados no texto). Resumos, palavras-chave, em português e inglês, devem ser digitados em Arial, corpo 11.

Notas de Rodapé

As notas devem ser reduzidas ao mínimo e apresentadas no pé da página, utilizando-se os recursos do Word, em corpo 10, com a numeração acompanhando a ordem de aparecimento.

Referências

As referências bibliográficas e outras devem atender às normas da ABNT (NBR 6023, de agosto de 2000).

Citações dentro do texto

- Nas citações diretas feitas dentro do texto, de até três linhas, o autor deve ser citado entre parênteses pelo sobrenome, em maiúsculas, separado por vírgula da data de publicação e página (SANTOS, 2000, p. 12).

- Se o nome do autor estiver citado no texto, indica-se apenas a data, entre parênteses: "Santos (2000) assinala...".

- Nas citações diretas,é necessária a especificação da(s) página(s) que deverão seguir a data, separada por vírgula e precedida de "p." (SANTOS, 2000,p.100). As citações de diversas obras de um mesmo autor, publicadas no mesmo ano, devem ser discriminadas por letras minúsculas após a data, sem espaçamento (SANTOS, 2000a). Quando a obra tiver dois ou três autores, todos devem ser indicados, separados por ponto e vírgula (SILVA; SOUZA; SANTOS, 2000); quando houver mais de 3 autores, indica-se o primeiro seguido de et al. (SANTOS et al,. 2000).

Citações destacadas do texto

As citações diretas, com mais de três linhas, deverão ser destacadas com recuo de 4 cm da margem esquerda, em corpo 11 e sem aspas (NBR 10520 da ABNT, de julho de 2001).

Referências

As Referências, dispostas no final do texto, devem ser organizadas em ordem alfabética pelo sobrenome do primeiro autor. Exemplo: livros e outras monografias (AUTOR, A. Título do livro. número da edição ed., Cidade: Editora, número de páginas p.), capítulos de livros (AUTOR, A. Título do capítulo. In: AUTOR, A. Título do livro. Cidade: Editora,Ano.p.X-Y), dissertações e teses (AUTOR, A. Título da tese ou dissertação. Ano de defesa. Número de folhas f. tipo do trabalho (tese, dissertação, trabalho de conclusão de curso, etc.), o grau, a vinculação acadêmica, o local e a data da defesa), artigos em periódicos (AUTOR, A. Título do artigo. Nome do periódico, Cidade, v. volume, n. número, p.X-Y, Ano), trabalho publicado em Anais de congresso ou similar (AUTOR, A. Título do trabalho. In: NOME DO EVENTO, número da edição ed., ano. Anais... Cidade: Instituição. p.X-Y).

Nenhum comentário: