segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Revista eletrônica Contradictio aceita submissão de trabalhos

A revista eletrônica Contradictio, fundada por pesquisadores da UNICENTRO/PR e da UFPR, já se encontra disponível para leituras, estudos e submissão de materiais em torno da Tradição dialética. O endereço da revista é: http://www.ser.ufpr.br/contradictio ou http://ojs.c3sl.ufpr.br/ojs2/index.php/contradictio.

O primeiro número da revista reuniu artigos apresentados em Curitiba pelo Colóquio “Sobre a Fenomenologia do Espírito”. Os próximos números acolherão artigos de procedência variada, respeitada a convergência a respeito do tema da revista — e os limites do tema “tradição dialética” determinam-se apenas pela própria atividade investigativa que a propõe ou que a abandona.

No mais, a Contradictio terá publicação semestral, seus artigos serão submetidos, o máximo possível, a pareceristas pertencentes ou próximos aos grupos de estudo ou instituições cujos interesses são próximos dos estudos hegelianos, do idealismo alemão, ou das áreas, épocas e competências em que se encaixa o artigo enviado.

1) Os artigos deverão ser encaminhados por e-mail para o endereço contradictio@ufpr.br, em cópia eletrônica, nos formatos doc (Word), rtf (Rich Text Format), ufpr.brodt (BrOffice, penOffice, e demais editores de fonte aberta) ou pdf (com permissões para edição) . O formato recomendado envolve o uso de fontes de tamanho 11 ou 12 , o texto não deverá ultrapassar significativamente o tamanho máximo de 25 laudas.

2) Cada artigo será enviado para pelo menos dois pareceristas, com titulação mínima de doutoramento em área afim, segundo a conveniência do tema. Havendo discrepância entre os pareceres o texto será enviado a um terceiro parecerista, para decisão derradeira.

3) O resultado do parecer poderá a) obstar a publicação, b) envolver sugestões para correções ou requerer resposta a objeções pontuais, ou, enfim, c) indicar a simples aprovação no estado em que se encontra o artigo. Especificamente no segundo caso (b), o artigo será encaminhado ao autor acompanhado dos pareceres que sugeriram as observações. No primeiro e no último caso, será enviada a respectiva notícia de aceitação ou recusa.

4) Não há exigência expressa para o caráter inédito dos artigos, mas a edição da revista reserva direito de preferência para textos inéditos.

5) O autor mantém para si todos os direitos para posteriores revisões e edições, sem prejuízo da disponibilidade do texto publicado na revista eletrônica em seu sítio, no formato e estado aprovados pelo parecer.

6) O endereço eletrônico para envio de textos, sugestões ou esclarecimento de dúvidas é contradictio@ufpr.br.

Editores responsáveis: Manuel Moreira da Silva (UNICENTRO/PR) - manuelmoreira@uol.com.br; e Paulo Vieira Neito (UFPR) - paulinho@ufpr.br.

Nenhum comentário: