terça-feira, 4 de dezembro de 2007

I Encontro de Egressos do Programa de Mestrado em Comunicação e Linguagens da UTP

No próximo dia 08 (sábado), acontece o I Encontro de Egressos do Programa de Mestrado em Comunicação e Linguagens da UTP. O evento, que irá reunir alunos e ex-alunos, é uma forma de comemorar o conceito 4, obtido recentemente na Avaliação Trienal da Capes e os 10 anos da UTP como Universidade. A palestra do pensador e professor da Universidade de Paris I, Panthéon – Sorbonne, Lucien Sfez, faz parte do Projeto de Convidados Internacionais do MCL em parceria com a PUC-RS.

A importância do Conceito 4 se situa em três níveis, segundo a coordenadora do Programa, Profa. Dra. Denize Araujo, “institucional, assegurando a consolidação do Curso; regional, pela oportunidade de oferecer um Doutorado, que poderá ser o primeiro dos Estados do Paraná e Santa Catarina na área de Comunicação; e nacional, pela contribuição para o desenvolvimento da área, oferecendo mais possibilidades a meio-caminho do eixo São Paulo-Porto Alegre”.

Para a coordenadora, a Universidade deve estar sempre de portas abertas para o egresso, que pode continuar a utilizar a biblioteca, laboratórios e outros serviços prestados pela instituição, bem como participar dos Grupos de Pesquisa, de forma oficial.

PROGRAMAÇÃO

MANHÃ

9h30 - Palestra sobre o Projeto de Doutorado em Comunicação e Linguagens/UTP

Profa. Denize Araujo, PhD - Coordenadora do MCL

Profa.Denise Guimarães, Doutora – Vice-coordenadora do MCL

10h30 - Palestra de Lucien Sfez (Com tradução simultânea)

Pensador e Professor da Universidade de Paris I, Panthéon - Sorbonne. Um dos mais importantes nomes da área de comunicação em atividade no mundo. A presença do pesquisador na UTP é parte do Projeto de Convidados Internacionais do MCL em parceria com a PUC-RS.

11h30 - Exposição da Coleção Recém-Mestre e dos livros dos Docentes do MCL

Sessão de autógrafos

TARDE

14h às 18h - Sessões de Comunicação dos Egressos

Temas:

Apresentação sobre a própria dissertação (20 m)

Apresentação de trabalho publicado (20 m)

Depoimentos sobre a vida profissional pós-mestrado (20 m)

NOITE - Happy hour


INSCRIÇÕES GRATUITAS na Secretaria do Mestrado em Comunicação e Linguagens, com Angélica pelo telefone: (41) 3331-7706 ou pelo e-mail: maria.costa@utp.br

Nenhum comentário: