sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Editora da PUCRS lança três livros sobre Comunicação

Fonte: Coletiva.net 04/12/2007

Os estudos contemporâneos da Comunicação e a aproximação desta área com a cultura e a tecnologia são os temas de três lançamentos da Editora da PUC, a Edipucrs. Os livros ‘Estudos contemporâneos da comunicação’, ‘Leituras em Comunicação, Cultura e Tecnologia’ e ‘Guy Debord antes e depois do espetáculo’ já estão disponíveis no prédio 41 do Campus Central (Avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre), no site www.pucrs.br/edipucrs e nas principais livrarias de Porto Alegre.

As professoras Beatriz Dornelles e Doris Fagundes Haussen são as organizadoras de ‘Estudos contemporâneos da comunicação’, que reúne trabalhos resultantes de pesquisas apresentadas no Seminário Internacional da Comunicação, tradicional iniciativa realizada pela Famecos a cada dois anos. O livro aborda as mídias impressas e audiovisuais, a publicidade, as relações públicas, as assessorias de comunicação, o turismo e a proximidade do campo com a História. Possui textos de Ana Karin Nunes; Alessandra Meleiro; Ana Maria Wels; Bárbara Nickel e Juliana Tonin; Gabriela Boemler Hollenbach; Gino Giacomini, Priscila Ferreira Perazzo e Regina Rossetti; Graziela Soares Bianchi; Lúcia Bargamaschi Costa Weymar; Maria Aparecida Baccega; Paula Puhl; Rosana Rosa e Valdir Morigi e Suzana Kilpp e Álvaro Constantino Borges.

‘Leituras em Comunicação, Cultura e Tecnologia’, organizado por Ana Carolina Escosteguy e Cristiane Gutfreind, é composto por textos dos professores de pós-graduação da Famecos, sobre cinema (por Fabiano de Souza, Eduardo Portanova Barros, Helena Stigger e Roberto Tietzman); sobre jornalismo (por Fabiana Piccinin, Marcos Santuário e Aline Strelow), sobre tecnologia (por Cynthia Corrêa, Jucimara Roesler e Bárbara Nickel); sobre comunicação nas organizações (por Lana D’Ávila Campanella, Ana D’Amico, Ana Luísa Baseggio e Valéria Deluca Soares; e sobre práticas de pesquisa (por Graça Craidy e Elisa Reinhard Piedras).

Já em ‘Guy Debord antes e depois do espetáculo’, organizado por Cristiane Gutfreind e Juremir Machadoda Silva, ambos e mais Antônio Hohlfeldt, Ciro Marcondes Filho, Fabiano de Souza, Francisco Rüdiger Filho, João Freire Filho, Juliana Tonin, Muniz Sodré e Patrick Tacussel examinam a trajetória do francês morto em 1994, que criou a Internacional Situacionista e expressões como ‘sociedade do espetáculo’.

Nenhum comentário: