terça-feira, 13 de novembro de 2007

UNB lança blog com sugestões e contatos de fontes para jornalistas

Fonte: Portal Imprensa

A Secretaria de Comunicação da Universidade de Brasília (UNB) lança um blog, que promete facilitar a vida dos jornalistas. É o blog Abre Aspas, que traz os principais assuntos do momento, comentado por professores e pesquisadores da UNB, além de sugestões de fontes a serem entrevistas.

“A maioria dos jornalistas da Secretaria já trabalhou em redação e sabe da necessidade de se conseguir, agilmente, fontes para uma matéria. Com o blog, pretendemos adiantar o trabalho do jornalista de redação”, diz o secretário de Comunicação da UNB, Rodrigo Caetano.

As fontes sugeridas são sempre professores, pesquisadores e especialistas da Universidade e, de acordo com Caetano, os profissionais já estão preparados para receber a imprensa em um curto espaço de tempo. 'A equipe de comunicação já trabalha há seis anos com os professores e temos tido uma boa aceitação neste novo projeto',explica.

O contato com os profissionais é feito por intermédio da Secretaria de Redação, que conta com o trabalho de 15 jornalistas.

Além das hard news comentadas, o blog ainda traz galeria de imagens, artigos e entrevistas. O Abre Aspas já está em testes há um mês e entrou no ar, oficialmente, no dia 2 de outubro.


Nenhum comentário: