quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Painel "Propaganda e Estereótipos: olhares contemporâneos" - ECA-USP

No dia 02 de outubro de 2009, o Programa de Pós-Graduação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo promove o painel “Propaganda e Estereótipos: olhares contemporâneos”, organizado pelo Grupo de Pesquisa Efeitos da Comunicação (GPEC), coordenado pelo professor Dr. Leandro L. Batista.

O objetivo do painel é apresentar informações que atualizem e colaborem com os debates acadêmicos e sociais sobre o uso dos estereótipos em peças comunicacionais, especificamente, na propaganda. Para isso, o evento contará com a presença do professor Dr. Marcos Emanoel Pereira, da Universidade Federal da Bahia. Considerado um dos principais especialistas brasileiros nos estudos contemporâneos sobre estereótipo, preconceito social e linguagem. Autor do livro “Psicologia Social dos Estereótipos”.

Colaborará também com os trabalhos do painel o pesquisador mestrando da ECA/USP, Francisco Leite, abordando as inovações do discurso publicitário contraintuitivo e seus efeitos para a atualização e deslocamento cognitivo dos estereótipos tradicionais.

O evento é gratuito e aberto ao público em geral, no entanto, as vagas são limitadas. Logo, é imprescindível a realização de inscrição prévia, até 28 de setembro de 2009, pelo e-mail: fcoleite@usp.br.


SERVIÇO:

Evento: Painel “Propaganda e Estereótipos: olhares contemporâneos”
Data: 02 de outubro de 2009.
Horário: das 14h às 16h
Local: Universidade de São Paulo - Escola de Comunicações e Artes (ECA/USP)
Departamento de Relações Públicas e Propaganda (CRP)
Auditório (sala 22)
Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443
Bloco "E", Cidade Universitária – SP

Inscrições e informações: fcoleite@usp.br

Nenhum comentário: