quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Chamada de Trabalhos - Revista Cambiassu

Prezados colegas,

segue em anexo e no corpo do e-mail a chamada de trabalhos para a revista Cambiassu - uma publicação semestral de estudos em comunicação do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão.

Peço a gentileza de divulgar em suas listas.

Att,
Larissa Leda Rocha
--

REVISTA CAMBIASSU

Chamada de Trabalhos

A Cambiassu – publicação semestral de estudos em Comunicação do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) – está recebendo ensaios, artigos, entrevistas e resenhas para seu próximo número, a ser lançado em novembro de 2009.

A revista Cambiassu visa a divulgação de pesquisas e estudos na sua área de interesse – Comunicação Social – e aceita trabalhos inéditos para publicação. Seu interesse foca-se em questões relacionadas ao campo da comunicação e seus mecanismos de produção, distribuição e consumo.

Serão aceitos textos inéditos em português que serão avaliados, sem identificação, por dois membros do Conselho Editorial.

O trabalho original deverá ser submetido exclusivamente via e-mail no período de 04 de setembro a 13 de outubro de 2009. Após a recepção do material, os editores responsáveis entrarão em contato com os autores, no prazo de 09 a 20 de novembro de 2009, via e-mail, para a divulgação dos aceites.

NORMAS PARA ENVIO E APRESENTAÇÃO DOS ORIGINAIS:

1. A revista Cambiassu aceita artigos, ensaios, relatos de pesquisa, entrevistas e resenhas para publicação, desde que tratem do campo da comunicação e sejam inéditos.

1.1 As entrevistas devem ser realizadas com pesquisadores ou pessoas de saber público e notório da área de comunicação e afins.

1.2 As resenhas podem ser feitas a partir de obras impressas, sonoras, multimídias e audiovisuais.

2. A publicação dos trabalhos dependerá de decisão do Conselho Editorial, após ouvir o parecer de dois conselheiros. Em caso de empate um terceiro membro do Conselho Editorial será ouvido.

3. A apresentação dos originais deve observar as seguintes orientações:

3.1. Os originais devem ser enviados exclusivamente via e-mail para o endereço:cambiassu@ufma.br.

3.2. Os trabalhos devem ser digitados em Times New Roman, corpo 12, espaço 1,5, com extensão de 10 a 15 laudas para artigos; até 10 laudas para ensaios; oito a 10 laudas para relatos de pesquisas e entrevistas; quatro a seis laudas para resenhas, excluídas as páginas destinadas à bibliografia e anexos.

3.3. Os trabalhos devem ser enviados com resumo de, no máximo, oito linhas em português e inglês; com três a cinco palavras-chave nas duas línguas; e síntese do currículo com a qualificação e filiação institucional do autor de, no máximo, três linhas.

3.4. As notas explicativas devem ser feitas no sistema de notas de rodapé e as referências bibliográficas pelo formato autor/data.

3.5. As imagens (fotografias, desenhos, gráficos...) devem ser encaminhados em formatooriginal, em arquivo separado, com a indicação de sua localização no texto.

3.6. Todo o material deve ser apresentado de acordo com as normas da ABNT para textos acadêmicos.

3.7 O autor deverá, necessariamente, enviar seus contatos telefônicos e de e-mail sob risco de exclusão da seleção. O Conselho Editorial entrará em contato com os autores preferencialmente via e-mail.

4. Os editores comunicarão ao(s) autor(es) se o trabalho foi aceito sem restrições, aceito com sugestão de alteração ou recusado. No caso do trabalho ser aceito com sugestões de alteração, o Conselho Editorial dará um prazo para que o(s) autor(es) faça(m) as modificações solicitadas e envie novamente o trabalho para avaliação, sendo possível ainda a recusa da publicação por parte do Conselho Editorial caso este entenda que as modificações não foram suficientes para garantir a publicação do material.

5. Para contatos com o editor e editora adjunta, escrever para cambiassu@ufma.br ou ainda para:

Prof. Carlos Agostinho Couto / Profa. Larissa Leda Rocha

Universidade Federal do Maranhão (UFMA) - Departamento de Comunicação Social

Av. dos Portugueses, s/n, Bacanga. CEP 65085-580 São Luís - MA - Brasil

6. Os prazos indicados nesta chamada podem ser alterados, desde que os motivos sejam justificados ao Conselho Editorial pelos editores da publicação.

7. Cronograma de Seleção, Edição e Publicação:

7.1 Abertura da Chamada: 04 setembro de 2009

7.2 Recebimento de trabalhos: 04 de setembro a 13 de outubro de 2009

7.3 Pareceres sobre os trabalhos propostos: 14 a 30 de outubro de 2009

7.4 Divulgação de aceites e prazo para correções: 01 a 09 de novembro de 2009

7.5 Edição e editoração eletrônica: 9 a 20 de novembro de 2009

7.6 Publicação: novembro de 2009.

Conselho Editorial:

Editor
Carlos Agostinho Almeida de M. Couto (UFMA)

Editora Adjunta

Larissa Leda Fonseca Rocha (UFMA)

Conselho Editorial
Adriano Duarte Rodrigues (UNL), Flávia de Almeida Moura (UFMA), Joanita Mota de Ataíde (UFMA), João Pissarra Esteves (UNL), José Guibson Delgado Dantas (UFMA) , José Ribamar Ferreira Júnior (UFMA), Luciana Saraiva Oliveira Jerônimo (UFMA), Margarida, Krohling Kunsch (USP), Paulo Augusto Emery Sachse Pellegrine (UFMA), Paulo Rogério Costa de Oliveira (UFMA), Protásio Cezar dos Santos (UFMA), Sílvio Rogério Rocha de Castro (UFMA)

São Luís, 04 de setembro de 2009.

Nenhum comentário: