terça-feira, 15 de setembro de 2009

Assembleia da Intercom define tema dos eventos de 2010

Por Anna Luiza Garbelini - Blog do Intercom 2009 (www.intercom2009.blogspot.com/)

No último dia 7 de setembro, no Pequeno Auditório da Universidade Positivo, a diretoria da Intercom apresentou alguns números que comprovaram a grandiosidade do congresso deste ano, a começar pelos 4076 congressistas inscritos.

Na assembleia também foi oficializado que a cidade de Caxias do Sul (RS) será sede do encontro do próximo ano. Além disso, foi revelado que Recife deverá sediar o evento de 2011.

Para decidir o tema do congresso de 2010, foi criada uma votação on-line, que registrou o tema “Comunicação e regionalização da mídia em um mundo globalizado”. A diretoria, porém, alegando que a ideia era bastante repetitiva, propôs que os associados presentes votassem pela revisão do tema e depois para a escolha de um novo. Desta forma, o escolhido por 14 votos foi “Comunicação, cultura e juventude”.

Além disso, foi feito um balanço das melhorias do evento em 2009 e o que se pretende colocar em prática em 2010. Estes planos, que para o próximo congresso visam incentivar mais os pesquisadores e apoiar a realização de mais oficinas, vão além do evento anual, ao pretenderem, por exemplo, organizar mais cafés Intercom (nos quais alunos e professores de comunicação debatem temas polêmicos da área), elaborar uma livraria virtual Intercom, criar cursos para professores associados e expandir ainda mais os colóquios com outros países.

Neste ponto, já estão decididos que os encontros com México, China, África do Sul se darão nas etapas regionais e para o encontro nacional está confirmada a presença de comunicólogos norte-americanos.

Nenhum comentário: