quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

A Sociedade do Telejornalismo

Com o objetivo de contribuir para os estudos do telejornalismo e aproximar a teoria da prática, os jornalistas e professores da Ufrgs Sean Hagen e Flávio Porcello estão lançando o livro ‘A Sociedade do Telejornalismo’. A publicação da Editora Vozes, que propõe a reflexão crítica sobre o alcance e a influência do telejornal no cotidiano das pessoas, reúne pesquisas de professores de universidades do Brasil e de Portugal.

O livro também traz artigos de João Carlos Correia (Universidade da Beira Interior, Portugal), Alfredo Vizeu e Yvana Fechine (Universidade Federal de Pernambuco), Aline Grego (Universidade Católica de Pernambuco) e Iluska Coutinho (Universidade Federal de Juiz de Fora).



‘A Sociedade do Telejornalismo’

128 páginas

Editora: Vozes

Peso: 150 gramas

1ª edição

Preço: R$ 20,00


Sinopse:
O desafio a que os autores se propuseram ao produzirem os capítulos desse livro foi o de aproximar a teoria da prática. É indiscutível a influência da TV na construção do imaginário das pessoas. Pode ter certeza, caro leitor, que a TV não entra apenas na sua casa, ela entra na sua vida. O propósito em comum dos artigos aqui reunidos foi o de contribuir para os estudos e a pesquisa do telejornalismo, propondo a reflexão crítica sobre o alcance e a influência do telejornalismo na vida de todos.

Fonte: Coletiva.net

Nenhum comentário: