segunda-feira, 15 de junho de 2009

Mesa-Redonda "Juventude e Consumo Midiático" na ECO/UFRJ

Caros colegas,

Em nome do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFRJ, gostaria de convidá-los para a mesa-redonda “Juventude e Consumo Midiático” , que será realizada na próxima quarta-feira, dia 17 de junho, de 14h30m às 16h30m, no Auditório Manoel Maurício de Albuquerque do CFCH, no Campus da Praia Vermelha da UFRJ. Um abraço, João Freire

Mesa-redonda “Juventude e Consumo Midiático”

Organizador: João Freire Filho (ECO/UFRJ).

Mediadora: Mônica Machado (ECO/UFRJ).

Palestrantes:

Vicki Mayer – Professora associada do Departamento de Comunicação da Tulane University. Autora, entre outros trabalhos, do livro Producing Dreams, Consuming Youth: Mexican Americans and Mass Media (Rutgers University Press, 2003) e co-organizadora da coletânea Production Studies: Cultural Studies of Media Industries (Routledge, 2009).

Rose de Melo Rocha – Coordenadora Adjunta do Programa de Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM/SP e coordenadora do NP/Intercom Comunicação e Culturas Urbanas. Organizou, em parceira com Silvia Borelli e Rita de Cássia Oliveira, o livro Jovens na cena metropolitana: percepções, narrativas e modos de comunicação (Paulinas, 2009).

Paulo Vaz – Professor do Programa de Pós-Graduação da Escola de Comunicação da UFRJ. Tendo como campo empírico a saúde e o crime, sua pesquisa analisa as conseqüências éticas e políticas da hegemonia do conceito de risco na construção da idéia de sofrimento evitável.



Gaëlle Rony – Doutora em Ciências Sociais pela Université Catholique de Louvain. Atualmente, realiza seu pós-doutorado na ECO (bolsa FAPERJ), vinculada ao Laboratório de Mídia e Medo do Crime. Suas pesquisas focam o modo como o discurso midiático constrói a separação entre “nós” e “eles”.

Nenhum comentário: