terça-feira, 9 de junho de 2009

I Seminário Nacional Sociologia & Política - UFPR - 2009

I Seminário Nacional Sociologia & Política - UFPR - 2009

"Sociedade e Política em Tempos de Incerteza"

O I Seminário Nacional Sociologia & Política, organizado pelos Programas de Pós-Graduação em Sociologia e de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal do Paraná, convida a todos para participarem do evento a se realizar nos dia 09, 10 e 11 de setembro de 2009, em Curitiba. Este evento surge como um espaço com o intuito de promover as produções acadêmicas e intelectuais resultantes dos projetos em andamento ou já concluídos dentre os trabalhos desenvolvidos nos programas de pós-graduação strictu sensu pelo país. Com esta iniciativa temos o objetivo de consolidar um local para a divulgação e discussão da vasta produção das Ciências Sociais que se desenvolve nos cursos de mestrado e doutorado nacionais. Visando promover a interdisciplinaridade, também são bem vindos trabalhos de temas e áreas afins das Ciências Humanas, como um todo.

Chamada de Trabalhos

A chamada de trabalhos estará aberta entre os dias 01 a 30 de Junho, no site do evento (www.humanas.ufpr.br/evento/SociologiaPolitica). Para o envio de resumos e a apresentação de trabalhos o evento está organizado em 09 Grupos de Trabalho (GT´s). As ementas dos GT´s podem ser consultadas no site.

GT1 - Gênero, Corpo, Sexualidade e Saúde

GT2 – Instituições, Elites e Democracia

GT3 – Mídia e Política

GT4 – Cidadania, Controle Social e Migrações Internacionais

GT5 – Trabalho: transformações, desafios e possibilidades

GT6 – Teoria e Pensamento Social no Brasil

GT7 – Ruralidades e Meio Ambiente

GT8 – Cultura e Sociabilidades

GT9 – Estudos Socioculturais do Esporte

Normas para envio

Para a submissão de trabalhos devem ser enviados resumos preenchidos em formulário eletrônico no site do evento. Serão aceitos apenas um trabalho por autor. O resumo deverá conter no máximo 1500 caracteres com espaço. Os resumos aprovados receberão a carta de aceite até o dia 10 de Julho, pela Coordenação de cada GT. Os aprovados deverão proceder com a inscrição e o pagamento da taxa no site do evento. Até o dia 11 de Agosto deverão ser encaminhados os artigos referentes aos resumos aprovados para publicação nos anais do evento. As publicações serão efetuadas em mídia digital e no site do evento.

Outras Informações

O evento ainda conta com a realização de Conferências e Mesas Redondas, com a participação dos professores Jessé de Souza (UFJF), André Botelho (UFRJ) e Evelina Dagnino (Unicamp). Informações sobre programação, valores, inscrições dentre outras estão no site do evento. Confira a programação. Acesse o site: www.humanas.ufpr.br/evento/SociologiaPolitica.

Organização: PPGSOCIO/UFPR & PPGCP/UFPR
Arilda Fortunata Arboleya
Gabriel Cardeal Oganauskas
Ingrid Berns Pavezi
Secretariado Executivo
ISS&P - I Seminário Nacional "Sociologia & Política"
www.humanas.ufpr.br/evento/SociologiaPolitica

E-mail´s:
arildaa@hotmail.com
gabrielcardeal@gmail.com
ingridpavezi@yahoo.com.br

Nenhum comentário: