terça-feira, 13 de julho de 2010

Revista Diálogos possíveis

A Revista Diálogos Possíveis (ISSN 1677-7603), editada semestralmente pela Faculdade Social da Bahia, atualmente avaliada pelo Qualis Nacional como B4, configura-se como periódico científico impresso e eletrônico, dedicado a publicação de artigos científicos teóricos, teórico-metodológicos e resultados de pesquisa, alinhados aos cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pela instituição, a saber: Artes, Administração - Recursos Humanos e Gestão de Negócios, Comunicação Social – Jornalismo e Publicidade e Propaganda, Direito, Educação Física, Psicologia, Educação Física, Fisioterapia, Enfermagem, Pedagogia e Ciências da Religião.

É com entusiasmo que a Revista lança, nesta oportunidade, chamada dupla para artigos e resenhas, nas áreas supramencionadas, para as edições de 2010, que demarcam a consolidação da Faculdade Social na área da pesquisa científica. Imbuída desse espírito, a edição 2010.1 propõe como Dossiê Temático Ética nas relações contemporâneas. A edição 2010.2 sugere o tema Tendências contemporâneas na pesquisa científica, sublinhando que podem ser encaminhados também textos para as seções Artigos Livres e Resenhas.

As colaborações devem ser enviadas para o endereço eletrônico da editora: lilian_reichert@yahoo.com.br. Os trabalhos para a edição 2010.1 devem ser encaminhados até 30 de agosto e, para publicação na edição 2010.2, até 10 de novembro.
Abaixo, seguem as normas mínimas para publicação.
1 As colaborações para publicação na revista Diálogos Possíveis devem ser inéditas.
2 As contribuições recebidas são submetidas à apreciação de uma Comissão que, posteriormente, os encaminha aos membros do Conselho Editorial que, por sua vez, os enviam a consultores ad hoc, dentro de suas especialidades.
3 O/A parecerista pode aceitar integralmente a versão original, sugerir alterações ou rejeitar os trabalhos, neste caso, justificando os motivos. Quando julgar necessário, pode sugerir modificações de ordem temática e/ou formal.
4 Os trabalhos recebidos não são devolvidos aos autores.
5 Os artigos devem ser apresentados de conformidade com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas(ABNT)
6 O(s) autor(es) deve(m) apresentar uma síntese biográfica de, no máximo, duas linhas, na qual devem constar formação profissional, cargo/função, titulação,
local de trabalho e endereço eletrônico.
7 O resumo deve ser informativo, constar de cinco linhas, e vir acompanhado
de quatro a cinco palavras-chave.
8 O resumo e as palavras-chave devem ser acompanhados de sua versão para o inglês e espanhol.
9 O sistema de chamada das citações deve ser o alfabético (autor/data).
10 Os trabalhos devem ser digitados em Word, em fonteTimes New Roman, corpo 12, espaço 1/5, com, no máximo, 20 páginas, e devem vir revisados. Devem ser encaminhados via internet para o e-mail da editora: lilian_reichert@yahoo.com.br
11 A lista de referências deve ser ordenada alfabeticamente, segundo a autoria dos documentos.
12 O envio de originais à Revista implica autorização automática para publicação, não sendo pagos direitos autorais de qualquer tipo, sob qualquer alegação.
12 As notas devem ser de fim de página.
http://www.faculdadesocial.edu.br/dialogospossiveis/

Nenhum comentário: