quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Webjornalismo. Política e jornalismo em tempo real

Caros,

Para os que não puderam ir ao lançamento no Museu da República comunico que haverá amanhã, em Botafogo, outro evento de divulgação do livro Webjornalismo: política e jornalismo em tempo real. Ele será lançado agora no IUPERJ, onde a tese foi defendida, junto com outros trabalhos também produzidos no mesmo instituto.

O livro é fruto da tese de doutorado em comunicação política defendida no IUPERJ e esclarece como as mudanças trazidas pelo webjornalismo afetam a comunicação política. O trabalho mapeia o processo de elaboração da informação nos webjornais – da definição de pautas à publicação da notícia – considerando as novas rotinas profissionais, a interação com o jornal impresso. A pesquisa avalia o funcionamento dessas mídias a partir de três momentos políticos distintos: as acirradas eleições presidenciais de 2002; os cem primeiros dias do governo Lula; e a reforma de Previdência implementada em seu primeiro mandato.
O resultado desse estudo evidencia como o webjornalismo produz notícias com perfil diferente e deslocamentos editoriais significativos em relação à mídia impressa. Esses fatores contribuem para dar visibilidade a novos cenários e seus respectivos protagonistas, mesmo quando tratamos de veículos empresariais, como O Globo e Jornal do Brasil, objetos da pesquisa.
Quinta-feira, 17 de dezembro
Rua da Matriz, 82 - Botafogo, a partir das 19 horas (informações em anexo)

Contatos para vendas / Fax. (21) 2533-7917
(25% de desconto para alunos)

O livro também pode ser adquirido diretamente pela internet:
http://www.apicuri.com.br/interna.php?ID_Materia=83

Apareçam!

Abraços,
Juliano Borges

Nenhum comentário: