quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Prêmio SAV de Pesquisa em Cinema e Audiovisual aceita inscrições até 18 de dezembro

O Ministério da Cultura, por intermédio da Secretaria do Audiovisual (SAv/MinC), e a Iniciativa Cultural - Instituto das Indústrias Criativas, abrem inscrições para o Prêmio SAV para Publicação de Pesquisa em Cinema e Audiovisual (2009-2010), que irá selecionar pesquisas e estudos acadêmicos ou independentes sobre cinema e audiovisual brasileiro.
As inscrições ficarão abertas de 20 de novembro a 18 de dezembro. Na primeira edição do prêmio poderão se inscrever pós-graduandos, pós-graduados, bem como pesquisadores independentes sem vinculação ou titulação acadêmica. O prêmio pretende incentivar a produção científica e cultural do país.
As três pesquisas selecionadas receberão como prêmio a publicação de um livro, com tiragem de 1.500 exemplares. As áreas a serem contempladas são: prêmio para melhor pesquisa em língua portuguesa resultante de Tese de Doutorado em cinema e audiovisual brasileiro; prêmio para melhor pesquisa em língua portuguesa resultante de Dissertação de Mestrado em cinema e audiovisual brasileiro e prêmio para melhor Pesquisa ou Estudo sem vínculo acadêmico, em cinema e audiovisual brasileiro, em língua portuguesa.
A seleção dos projetos, em todas as modalidades, será realizada de 11 de janeiro a 8 de março de 2010. O resultado será divulgado no dia 8 de março do mesmo ano.
Mais informações estão disponíveis no site www.cenacine.com.br ou pelo e-mail info@iniciativacultural.org.br.

Nenhum comentário: