segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Observatório lança publicação sobre Convergência e Direito à Comunicação

Fonte: Eptic On Line
O Observatório do Direito à Comunicação divulgou no último dia 25 a publicação virtual “A Convergência Tecnológica e o Direito à Comunicação”. O trabalho é o primeiro de uma série de especiais que serão realizados pelo Observatório como forma de contribuir para a reflexão sobre grandes temas do setor, em especial, neste momento que antecede a realização da I Conferência Nacional de Comunicação (Confecom).
De acordo com Jonas Valente, um dos coordenadores do projeto, a publicação pretende, de maneira didática, apresentar o novo momento das comunicações no Brasil e pontuar alguns desafios relativos a ele no tocante à promoção do direito humano à comunicação.
O especial traça um histórico do processo de convergência tecnológica e ressalta que este vai além das novas funcionalidades técnicas que a cada dia se apresentam aos usuários – produtores e consumidores – das várias mídias.
O trabalho ressalta que a convergência envolve a reconfiguração completa das comunicações e dos processos de produção, armazenamento e circulação da informação e da cultura.
Clique aqui para acessar a publicação. O Observatório do Direito à Comunicação é coordenado pelo Coletivo Brasil de Comunicação Social (Intervozes).

Nenhum comentário: