O professor Herom Vargas (Fajorp/Metodista e coordenador do Lato Sensu em Jornalismo Cultural) lança no início de março, pela Ateliê Editora, o livro “Hibridismos Musicais de Chico Science & Nação Zumbi”. A publicação tem como objetivo analisar como o hibridismo seu deu nas canções de Chico Science e Nação Zumbi nos dois primeiros discos do grupo: Da lama ao caos e Afrociberdelia (1994 e 1996, respectivamente).
“O hibridismo é uma lógica que permeia várias manifestações culturais brasileiras, em especial a música popular. Os melhores momentos da arte e da canção brasileira passaram por algum grau de mistura e síntese”, afirma o autor. O livro pretende mostrar, com exemplos, que a dinâmica musical híbrida não é ruim como costumam pensar, mas vital para a formação de novos grupos, costumes e para o desenvolvimento da cultura brasileira.
A “I Mostra de Mídia e Música”, evento do lançamento da publicação, acontece no dia 1º de março na Livraria da Vila – Lorena, no bairro Jardins, São Paulo.
Para mais informações sobre a venda da publicação acesse o site da editora (http://www.atelie.com.br/).
Nenhum comentário:
Postar um comentário