O Grupo Cepos traz a Porto Alegre um dos grandes pensadores da Comunicação Social do país, Dênis de Moraes. O professor participa do Cepos Debates no dia 30 de março, onde faz o lançamento do livro organizado por ele, Mutações do visível: da comunicação de massa à comunicação em rede, da editora Pão e Rosas. O evento acontece no Sindicato dos Bancários, em Porto Alegre, às 19 horas, com apoio da Fundação Ford.
Mutações do visível é uma contribuição importante para o olhar crítico da comunicação, no Brasil e no mundo, contando com contribuições de Jesús Martín-Barbero, Manuel Castells, Lorenzo Vilches, Bernard Miège, Martín Becerra, Antônio Fausto Neto, Valério Cruz Brittos e Gustavo Cardoso, além do próprio Dênis.
Atuando nas linhas de pesquisa de economia política da comunicação, políticas de comunicação e tecnologias, Dênis de Moraes possui 18 títulos publicados. Atualmente é professor associado do Departamento de Estudos Culturais e Mídia e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense (UFF) e pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Fundação Ford e da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ).
Serviço:
O quê? Cepos Debates
Quando? 30 de março – 19 horas
Onde? Sindicato dos Bancários (Rua General Câmara, 424)
Sobre o Grupo Cepos
O Grupo de Pesquisa Comunicação, Economia Política e Sociedade (CEPOS) está inserido no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). O Grupo é coordenado pelo Professor Dr. Valério Cruz Brittos e conta com cerca de 25 membros associados. As investigações do CEPOS são alinhadas à Economia Política da Comunicação, abrangendo principalmente questões relacionais entre o mercado de comunicação, Estado e sociedade.
Sobre o Cepos Debates
Cepos Debates são eventos descentralizados, promovidos pelo Grupo Cepos, com patrocínio da Fundação Ford. Os debates foram criados para circulação de conhecimentos acadêmicos, bem como para aproximação entre a pesquisa em comunicação e a sociedade, sendo realizados em locais de acesso público, como é o caso do Sindicato dos Bancários. Em 2009 foram realizadas diversas edições, incluindo encontro sobre os 50 anos da televisão no Rio Grande do Sul e discussões sobre crítica da mídia em escolas públicas.
APOIO: FUNDAÇÃO FORD
Informações
Grupo Cepos: 35911100 – R1356
Angélica Dias Pinheiro,
Membro do Grupo CEPOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário