quinta-feira, 23 de abril de 2009

Convocatória para o VII Encontro Nacional de História da Mídia

Convocatória para o
VII Encontro Nacional de História da Mídia

Fortaleza ( CE ), 19 de agosto a 21 de agosto de 2009


Tema central:
Mídias Alternativas no Brasil e na América Latina


Promovido pela Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia – ALCAR em parceria com a Universidade de Fortaleza (UNIFOR)


1. GRUPOS TEMÁTICOS (GTs)

Poderão inscrever-se nos Grupos Temáticos as seguintes modalidades de trabalhos:

a) Comunicações Científicas - CC (artigos escritos por docentes,pesquisadores e/ou estudantes de pós-graduação):
b) Iniciação Científica - IC (trabalhos produzidos por estudantes dos cursos de graduação);
c) Memórias de experiências ou Depoimentos de especialistas - MD (textos produzidos pelos profissionais ou empresários que atuaram como testemunhas oculares da história da mídia ou das respectivas profissões)

Calendário:

Envio dos Resumos: de 15 de abril a 15 de junho

O resumo deverá conter aproximadamente entre 10 e 15 linhas e apresentar, no início, título, nome do autor, titulação ou graduação, instituição a que pertence, unidade de federação, endereço digital e Grupo Temático escolhido. Depois de preencher a ficha disponível no site do evento, enviar para o endereço eletrônico do coordenador do GT a que se destina, aguardando confirmação de recebimento.

Divulgação do aceite:
Os aceites serão enviados na medida em que os resumos forem sendo avaliados pelos comitês temáticos indicados pelos respectivos coordenadores,
até o dia 30 de junho.

Envio dos Textos Completos: até 30 de julho.

Serão aceitos exclusivamente os trabalhos cujos autores comprovarem o pagamento prévio da inscrição no Encontro 2009.


NORMAS EDITORIAIS

O trabalho deve conter:

Título: em negrito, fonte Times New Roman, 14, alinhamento esquerda

Autor(es): último sobrenome em maiúsculas, titulação ou graduação, identificação da instituição e unidade de federação.

Resumos: Além de incluir o título e o(s) autor(es), o resumo deve ser formatado em Word, fonte Times News Roman, tamanho 12, contendo 10 a 15 linhas e pelo menos três palavras-chave, a primeira ancorada na temática do respectivo GT e as demais especificando sub-áreas temáticas ou interfaces disciplinares.

Texto: alinhamento justificado; Word; fonte Times New Roman, tamanho 12; espaço entrelinhas de 1,5, margem superior/inferior e esquerda/direita 3 cm, de 10 a 15 páginas, incluindo bibliografia.

Processo decisório:

1) Os resumos e os textos completos devem ser enviados para o e-mail do coordenador do Grupo Temático respectivo, em arquivo anexo.

2) Os autores devem aguardar resposta de confirmação do recebimento pelo respectivo coordenador.

3) Na ausência de resposta imediata, recomenda-se fazer nova remessa, para evitar problemas de extravio.

4) Imediatamente após a confirmação do aceite do resumo, os autores devem providenciar a inscrição no evento, encaminhando ao coordenador do evento o texto completo do trabalho.

5) Os coordenadores de grupos temáticos somente incluirão no programa do evento e os organizadores locais somente publicarão no CDRom aqueles trabalhos cujos autores estiverem formalmente inscritos.

Coordenadores dos Grupos Temáticos da Rede Alcar
História do Jornalismo
Coordenadores: Ana Paula Goulart Ribeiro (UFRJ) / Marco Antônio da Silva Roxo / e-mail: apgoulart@terra.com.br ou marcoroxo@urbi.com.br
História da Comunicação Institucional
Coordenadora: Maria Berenice da Costa Machado (Feevale) / e-mail: mberem@feevale.br
História da Mídia Digital
Coordenador: Cristiano Max Pereira Pinheiro (Feevale) / e-mail: maxrs@feevale.br
História da Mídia Impressa
Coordenador: José Ferreira Jr. (UFMA) / e-mail: jferr@uol.com.br
História da Mídia Sonora
Coordenador: Luciano Klöckner (PUCRS) / e-mail: luciano.klockner@pucrs.br
História da Mídia Audiovisual
Coordenadoras: Valquíria Kneip e Iluska Coutinho (UFJF) / e-mail: iluskac@uol.com.br e valkneip@usp.br
História da Mídia Alternativa
Coordenador : Rozinaldo Miani (UEL) / email: ramiani@uol.com.br
História da Midialogia
Coordenador: Rosa Maria Ferreira Dales Nava (UNIPAC) / e-mail: rosanava@terra.com.br

As inscrições poderão ser feitas pela Internet, acessando http://comunicacao.feevale.br/redealcar/. Nesse endereço encontra-se a ficha de inscrição que deverá ser encaminhada, após preenchida para a organização local do evento, bem como o comprovante de depósito do valor da inscrição, no email midia@ikone.com.br

Taxas:
Até 19 de julho, o valor será de R$ 120,00 para profissionais, professores, pesquisadores e outros participantes e de R$ 80,00 para estudantes (de graduação ou pós-graduação).
Após essa data, o valor será de R$ 200,00 e R$ 100,00, respectivamente.
Para os participantes que se inscreverem durante o evento, o valor será de RS$ 300,00 e R$ 150,00, respectivamente.
As taxas deverão ser depositadas na Agência: 1234 Dig. 3
Número da conta: 70303 Dig 6 Banco Bradesco.

Nenhum comentário: