terça-feira, 6 de maio de 2008

“Mídia e Cultura Popular” é lançado em São Paulo

O lançamento do novo livro do professor José Marques de Melo, “Mídia e Cultura Popular”, foi realizado na última segunda-feira, 28 de abril, na Livraria Martins Fontes, em São Paulo, onde se reuniram renomados pesquisadores da comunicação.

Entre os participantes, destacaram-se as presenças de Gaudêncio Torquato, Marialva Barbosa, Dulcília Buitoni, Manoel Carlos Chaparro, Antonio Adami, Maria Cristina Gobbi, Sandra Reimão, Joana Pontual, Helena Corazza, José Luiz Proença, Virgínia Salomão, entre outros. Também estiveram presentes Sérgio Gomes, Ana Luiza Gomes do Oboré e representantes da imprensa paulistana.

SOBRE O LIVRO – O interesse pelo estudo dos fenômenos comunicacionais situados na confluência da indústria midiática e da cultura popular constitui a principal motivação da obra de Marques de Melo, uma vez que há uma demanda por parte dos novos profissionais da mídia, dos agentes de políticas públicas e das lideranças atuantes nos movimentos sociais pelo assunto.

“Mídia e Cultura Popular”, formatado em dez capítulos, sintetiza o progresso da folkcomunicação como disciplina acadêmica, classificando e definindo seus principais objetos de estudo, mapeando as alternativas metodológicas testadas e validadas. Também apresenta um panorama do desenvolvimento dos gêneros e formatos, como vêm sendo pesquisados tais objetos, quem são os ícones emblemáticos do campo e para onde caminham os estudos em fase de construção.

Os interessados podem adquirir o livro pelo site: www.paulus.com.br.

Nenhum comentário: