segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Revista Imagofagia faz chamada de trabalhos

Publicado originariamente no Boletim Epnoticias (19/10/2009 - quinta fase, ano 4, nº. 64),
disponível em www.eptic.com.br.

O Comitê Editorial da Revista Imagofagia, periódico recém-criado da Associação Argentina de Estudos de Cinema e Audiovisual (Asaeca), convoca os pesquisadores da área para enviar propostas de trabalho para o seu primeiro número, que será lançado em abril de 2010. Os trabalhos devem ser enviados até o dia 1 de novembro de 2009.
Os textos devem ser inscritos em qualquer uma das seções das linhas temáticas da convocatória, respeitando as regras para submissão. Os trabalhos serão avaliados pelos membros do Comitê Acadêmico e Avaliador da Revista. Para mais informações, acesse http://www.asaeca.org/revista/.
A Associação Argentina de Estudos em Cinema e Audiovisual foi criada em abril de 2008 pelos professores e pesquisadores de cinema e meios audiovisuais da Argentina. É a primeira entidade do país que se reúne com o objetivo de promover a produção científica na área e estabelecer relações com professores e profissionais em âmbito nacional e internacional.
Uma das principais metas da Associação é a criação e a consolidação da Revista Imagofagia. O periódico é de caráter semestral, com publicações previstas para os meses de abril e outubro. O Conselho Editorial é composto pelos seguintes professores:
- Antonio Carlos Amancio (Universidad Federal Fluminense, Brasil)
- Giulia Colaizzi (Universidad de Valencia, España)
- Charo Lacalle (Universidad Autónoma de Barcelona, España)
- Denilson Lopes (Universidad Federal do Rio de Janeiro, Brasil)
- María Luisa Ortega (Universidad Autónoma de Madrid, España)
- David Oubiña (Universidad de Buenos Aires, Argentina)
- Fernão Ramos (Universidad Estatal de Campinas, Brasil)
- Eliseo Verón (Universidad de San Andrés, Argentina)
- Lauro Zavala (Universidad Tecnológica de Monterrey, México)

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá a todos,

O blog está de parabéns, incentivo o trabalho. Pergunto-me se esta revista possui algum QUALIS, encontrei um artigo na mesma e pretendo estudar suas referências. Abraços!