Universidad Nacional de Cuyo – Mendoza
7 a 9 de outubro de 2009
CHAMADA DE TRABALHOS
Promoção
FADECCOS – Federación Argentina de Carreras de Comunicación Social
INTERCOM – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Coordenação internacional
Gustavo Cimadevilla (Relações Internacionais com o Brasil na Fadeccos)
Edgard Rebouças (Relações Internacionais da Intercom)
Coordenação
Gustavo Cimadevilla (UNRC)
Estela Zalba (UNCUYO)
Dóris Fagundes Haussen (PUCRS)
Organização
Universidad Nacional de Cuyo (UNCUYO) e Universidad Nacional de Rio Cuarto (UNRC)
Comitê Científico (Argentina)
Adriana Rizzo (UNRC)
Ernesto Espeche (UNCUYO)
Guillermo Mastrini (UBA)
Mabel Grillo (UNRC)
Roberto Follari (UNCUYO)
Comitê Científico (Brasil)
Christa Berger (Unisinos)
Marialva Barbosa (UFF)
Nélia Del Bianco (UnB)
Nilda Jacks (UFRGS)
Sônia Virginia Moreira (UERJ)
Estão abertas as inscrições para o II Colóquio Argentina-Brasil de Ciências da Comunicação que será realizado, este ano, em Mendoza, Argentina. O I Colóquio ocorreu em 2007, em Santos, como pré-atividade do Congresso da Intercom. Os trabalhos apresentados foram publicados no livro “A comunicação no mercado digital”, organizado por Gustavo Cimadevilla e Dóris Fagundes Haussen, editado pela Intercom.
Objetivos do II Colóquio:
- Reunir pesquisadores e professores brasileiros e argentinos do campo da Comunicação com a finalidade de conhecer as realidades acadêmicas e profissionais dos dois países e a suas possibilidades de cooperação;
- Promover o intercâmbio da produção acadêmica originária da comunidade científica da Comunicação em universidades brasileiras e argentinas;
- Favorecer a execução de projetos conjuntos e o intercâmbio de professores, pesquisadores e estudantes entre as universidades com cursos de Comunicação nos níveis de Graduação e Pós-Graduação em ambos países;
- Aprofundar a discussão da temática central do evento e a sua incidência no campo da Comunicação;
Normas para envio de comunicações:
Os artigos devem ser inéditos e com tema ligado ao campo comunicacional.
Os artigos devem ser escritos na língua original (português para brasileiros e espanhol para argentinos).
Os artigos devem ser formatados em corpo 12, fonte Times New Roman, espaço 1,5. Os textos deverão ter entre 20 e 30 mil caracteres, incluindo espaços, notas e referências bibliográficas.
Os autores devem fazer um resumo em português e em espanhol (100 a 150 palavras) com cinco palavras-chaves.
Os autores devem enviar um currículo resumido (até 10 linhas).
O prazo final para o envio de trabalhos para dorisfah@pucrs.br (textos de brasileiros) e gcimadevilla@hum.unrc.edu.ar e ezalba@uncu.edu.ar (textos de argentinos) é 31 de julho .
A divulgação da lista de trabalhos aceitos será feita até o dia 15 de agosto.
As inscrições definitivas e o pagamento da inscrição (US$ 30) serão efetuadas no local do evento.
Evento paralelo:
Caso o trabalho não seja selecionado para o II Colóquio Argentina-Brasil, há possibilidade de participar do evento paralelo: Jornadas Internacionais de Estudos sobre políticas de comunicação. Uma perspectiva latino-americana, com os seguintes eixos temáticos: Legislação da Comunicação; Observatórios de Mídia; Direito à comunicação; Exercício profissional; Meios Públicos; Articulações entre políticas comunicacionais e educativas; Políticas de comunicações e território; Políticas para a sociedade digital e Economia política da comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário