sábado, 16 de maio de 2009

Mutações da Cultura Midiática

Mutações da Cultura Midiática

(Paulinas, 2009 - Coleção Comunicação & Cultura).



Os pesquisadores que participaram desta obra propõem reflexões sobre as consequências das inovações no conteúdo de produtos midiáticos, nas linguagens e nas relações com o receptor. Mostram como a nova tecnologia modifica suportes, cria e amplia canais, e introduz novos conteúdos simbólicos e diferentes maneiras de perceber o mundo e gerar sentidos. Para isso, abordam temas relacionados a linguagens e produtos midiáticos, como televisão, história em quadrinhos, música popular, gravadoras, cinema, games e rádio.



A obra foi organizada pelos pesquisadores Roberto Elísio dos Santos, Herom Vargas e João Batista Cardoso, e contou com a colaboração dos seguintes autores: André Barbosa Filho, Eduardo Vicente, Luiz Adolfo de Andrade, Marcello Giovanni Tassara, Simone Pereira de Sá e Yvana Fechine. Lúcia Santaella assina o prefácio.

Nenhum comentário: