sábado, 3 de janeiro de 2009

calendário XIII Encontro Internacional da Socine

Calendário Socine 2009:

até 30 de janeiro: pagamento de anuidade para os que proporão seminários
temáticos

1 a 20 de fevereiro: apresentação de seminários temáticos

20 de fevereiro a 6 de março: seleção de seminários temáticos

2 de março a 5 de abril: pagamento de anuidades para os que apresentarão
propostas

9 de março a 11 de abril: inscrição e apresentação de propostas

9 de maio - reunião do conselho.

15 de maio: divulgação das propostas aprovadas.



Prezadas/os Colegas,

Seguindo nosso calendário, pedimos atenção para que o prazo de
20/2 será APENAS para o envio das propostas dos seminários temáticos a
serem selecionados, posteriormente, para o Encontro deste ano.
Nesta proposta, feita em duas laudas (New Times Roman 12,
espaço duplo), deverá constar o título do seminário, sua problemática,
objetos, objetivos, justificativa e a indicação dos três
pesquisadores-proponentes, de instituições diferentes, portadores do
título de doutor e que tenham participado pelo menos de dois encontros
da Socine. As propostas deverão ser enviadas para os DOIS EMAILS a
seguir: <socine@uol.com.br> e <socine@gmail.com>, aos cuidados da
Profa. Rosana Soares.
LEMBRANDO QUE APENAS OS PROPONENTES DOS SEMINÁRIOS TEMÁTICOS É QUE
DEVERÃO FAZER O PAGAMENTO DA ANUIDADE ATÉ 30/1. Os demais associados terão
até o dia 5/4 para realizaraem o pagamento da anuidade. Os procedimentos de
pagamento serão divulgados em breve. Esta taxa é obrigatória a todas/os que
enviarem proposta e não será devolvida mesmo que o trabalho não seja
aprovado. Os procedimentos de pagamento serão em breve divulgados.
Ao receberem as propostas de seminários, a diretoria e conselho
deliberativo analisarão as propostas, verificarão se as normas estão
cumpridas, observarão se há superposição de propostas e,divulgarão até 6/3,
pela lista da Socine, os seminários aprovados,
com suas ementas e proponentes.
Só então, a partir da divulgação dos seminários temáticos
aprovados, as/os sócias/os e interessadas/os poderão escolher a forma
de envio de sua proposta, ou seja, como trabalho individual a ser
apresentado em sessão de comunicações, dentro de uma mesa-redonda ou
para um seminário temático. O prazo para este envio é de 11/4, e
informações para esta etapa serão divulgadas posteriormente.
Por favor, repassem estas informações.

Abraços,
Denilson Lopes
Presidente da Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e
Audiovisual (SOCINE)

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I)Normas para a proposta de Seminário Temáticos

O que são os seminários temáticos?
De forma experimental, no próximo encontro da Socine, os
seminários temáticos serão desenvolvidos, preferencialmente, nas tardes dos
encontros da Socine, constituídos cada um por um mínimo de 3 sessões e no
máximo de 6 sessões, envolvendo no mínimo 9 pesquisadores da Socine que
sejam, pelo menos, mestrandos, (considerando 3 sessões com 3 pesquisadores
cada) e no máximo de 18 pesquisadores (se considerarmos 6 sessões com 3
pesquisadores em cada sessão). Os temas poderão ser tanto as relações entre
cinema e outros saberes e linguagem; autores, momentos históricos, escolas,
questões teóricas etc
Os participantes do seminário com trabalhos escolhidos terão o compromisso
de participarem de todas as sessões de seus seminários. Trabalhos propostos
para seminários que forem aprovados pelo Conselho Deliberativo e que não
foram selecionados pelos seminários temáticos poderão participar nas sessões
de comunicações individuais.

Como criar um seminário temático?
Para propor um seminário, deverá haver um mínimo de 3 sócios de
instituições diferentes, doutores e que tenham participado de pelo menos 2
encontros da SOCINE. Caso o seminário seja aprovado pelo conselho
deliberativo, os proponente serão responsáveis pela realização de seleção
das propostas individuais. Os trabalhos recusados pelos seminários temáticos
serão avaliados pelos conselheiros para que participem ou não das sessões de
comunicações individuais.A proposta de seminário deverá ser enviada à
secretaria da SOCINE até 9/2, contendo um título, resumo de 2 laudas, além
dos proponentes com as indicações especificadas no parágrafo acima.

II) Sobre as mesas redondas: elas terão um número fixo de 3 participantes e
deverão ter na sua proposta, além dos resumos individuais de cada trabalho
com respectiva bibliografia e cv resumido, um resumo da proposta da mesa. As
mesas serão avaliadas no conjunto da sua proposta e na singularidade de cada
trabalho individual, podendo ser aceitas ou recusadas integral ou
parcialmente. No caso de haver discrepância grave entre as propostas
apresentadas, pode haver a recusa de trabalho individual e encaminhamento
dos outros aprovados para sessões de comunicações individuais.

III) Sobre os trabalhos individuais: os resumos solicitados serão ampliados
em relação ao ano anterior, em torno de 2 laudas, e deverão conter objeto,
objetivo, justificativa, referencial teórico-metodológico, bilbliografia
utilizada e cv resumido. O não-cumprimento destas normas implica eliminação
automática. Todas as propostas individuais serão avaliadas por 2
pareceiristas que emitirão o conceito de aprovado ou recusado. Propostas que
forem recusadas pelos dois pareceiristas serão sumariamente eliminadas.
Propostas que forem aprovadas por 2 pareceiristas serão aprovadas
automaticamente. As propostas que tiverem posições diferenciadas dos
pareceiristas terão um terceiro parecer. O conselho deliberativo homologará
a lista de aprovados em sua reunião do dia 9/5.
Os trabalhos individuais serão apresentados em sessões de comunicações
individuais.

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